top of page

Aplicações

Recentemente têm-se assistido a uma mudança na forma como as pessoas consomem multimédia, sendo esta uma consequência do desenvolvimento e melhoramento da Internet. Em 2018 prevê-se que mais de três quartos de todo o tráfego de internet seja composto por bits de vídeo.

Quem quiser evitar longos anúncios televisivos e ter o poder de controlar quando e onde ver os episódios das suas séries preferidas tem cada vez mais um leque aumentado de opções de plataformas de online video streaming.

...

A escolha pode ser feita de acordo com a variedade de dispositivos em que o utilizador pode visualizar o conteúdo, a regularidade de atualização de conteúdo novo ou os preços das subscrições mensais que o utilizador está disposto a pagar.

 

Atualmente a qualidade da visualização do conteúdo é uma prioridade para os clientes que esperam uma experiência sensorial cada vez mais imersiva. Muitas são as empresas que estão a trabalhar para oferecer conteúdo com a melhor resolução aos seus clientes sendo que o ritmo binário que uma transmissão a 4K pode exigir toma valores na ordem dos 100 Mbit/s.

A Netflix foi a primeira empresa a anunciar o streaming de conteúdo a 4K sendo que o cliente necessita de uma conexão de internet idealmente superior a 25 Mbit/s para se ter uma experiência agradável. Também a Amazon Video oferece transmissão com esta resolução, porém estes serviços estão associados a um custo mensal adicional.

...

"I've been a big believer in this: As soon as digital technology would allow people to instantly watch what they wanted to watch, it would be a huge revolution in television"

John Hendricks, fundador do Discovery Channel

bottom of page