top of page

Em Portugal

Também em Portugal o streaming de vídeo online começa a desenvolver-se e a atrair mais utilizadores. A expansão desta tecnologia deu-se no ano de 2011 com a criação da plataforma RTP Play por parte da RTP. 

 

A assistência gratuita a conteúdo sem limitação temporal, algo que a tradicional televisão não oferece totalmente, é uma das principais razões deste crescimento. O utilizador tem acesso a conteúdos que a RTP disponibiliza nos seus vários canais e a novos programas de entretenimento e séries originais, sendo que o modelo de negócio desta aplicação passa pelo retorno que a publicidade oferece.

Outra característica deste serviço é a variedade de dispositivos que comportam a visualização de conteúdo incluindo computador, smartphones e tablets onde o download da aplicação RTP Play é necessário.

Outros serviços semelhantes em Portugal são as aplicações NOS Play e MEO Go, exclusivas dos clientes de cada empresa sendo que os clientes da MEO têm acesso ao conteúdo que vêem na televisão no tablet ou smartphone de forma gratuita e os clientes NOS têm de pagar um valor adicional mensal para acederem a novo conteúdo.

bottom of page